Antes de utilizar o site, leia com atenção os Termos e Condições Gerais de Utilização.

Regras Gerais

O presente documento estabelece os Termos e Condições Gerais pelas quais se rege a utilização do site quasebom.pt.

O acesso ao Site por parte dos seus utilizadores, pressupõe e implica o conhecimento e aceitação integral dos presentes Termos de Utilização.

Ao prosseguir, o utilizador declara ter lido, compreendido e aceite os Termos de Utilização abaixo descritos, sem necessidade de qualquer ato ou consentimento posterior.

Identificação do titular

O site quasebom.pt destina-se à divulgação e comercialização de produtos e serviços Quase Bom – Comércio de Electrodomésticos, Unipessoal Lda , com sede na Rua Dr. José Farinha Portela Fernandes, 3- Zona Industrial da Formiga, 3100 – 394 Pombal, RCR:2232.  com o NIF 504479814.

Para qualquer esclarecimento relacionado com o presente site ou com as presentes Condições Gerais de Utilização e Contratação, a Quase Bom pode ser contactada através dos seguintes meios: Telefone: +351 914 601 915 | +351 966 002 566 | Email: pombal@quasebom.pt.

Propriedade Intelectual

Os conteúdos deste site (marcas, desenhos, logotipos, textos e imagens, materiais de áudio ou de vídeo, webdesign e software) estão protegidos no âmbito da Lei da Propriedade Intelectual, pelo que qualquer utilização, reprodução dos seus conteúdos é expressamente proibida, constituindo um crime quando efetuadas sem a autorização prévia da Quase Bom.

Politica comercial

O nosso objetivo é comercializar eletrodomésticos de Categoria B de grandes marcas com descontos até 80%. Os nossos artigos são, designados de eletrodomésticos de categoria B, o que quer dizer que se trata de produtos que apresentam pequenos defeitos estéticos originados pelo transporte e/ou logística, nomeadamente, riscos, toques e até a simples falta de embalagem de cartão.
Controlamos todos os artigos que colocamos à venda, verificando o seu estado, origem e garantias. Todos os produtos são novos pelo que possuem a garantia do fabricante, que equivale a dois anos.

Garantia

Os produtos comercializados pela Quase Bom estão abrangidos pelo Regime Jurídico da Venda e Garantia dos Bens de Consumo, aprovado pelo Decreto-Lei nº 67/2003, de 8 de Abril, na sua versão atual, sendo a sua conformidade garantida pelo prazo mínimo de dois anos.

Apoio ao Cliente

Em qualquer momento, o utilizador poderá contactar a Quase Bom, através do endereço de email: pombal@quasebom.pt, ou através do telefone com o número +351 914 601 915, disponível no seguinte horário: de segunda a sexta, das 09.30h às 13.00h e das 14.00h às 19.00h.

Encomendas Online

A realização de compras através do site quasebom,pt implica a criação ou existência de registo online por parte do utilizador, com a disponibilização de todos os dados solicitados para o efeito.

Qualquer encomenda online está sujeita à disponibilidade dos artigos. Em caso de indisponibilidade, rutura de stock ou imprevistos no fornecimento, a Quase Bom reserva-se no direito de informar o utilizador sobre a existência de produtos alternativos, de qualidade e valor iguais ou superiores, sendo posteriormente feito o devido ajuste no valor final da encomenda em caso de alteração.

A pedido do utilizador, a encomenda poderá igualmente ser cancelada total ou parcialmente, com direito ao reembolso pelo mesmo método de pagamento da respetiva quantia paga.

Promoções

Preços exclusivos para a loja online, promoções em vigor no período indicado da campanha, salvo rutura do stock.

Entregas

A Quase Bom prevê a entrega dos produtos encomendados online, na morada indicada pelo utilizador para o efeito. A data de entrega poderá sofrer alterações, nomeadamente por indisponibilidade de stock ou imprevistos do transportador, não podendo, todavia, a Quase Bom ser responsabilizada no caso de a entrega não ser satisfeita neste prazo.

Qualquer atraso no pagamento poderá implicar alterações ao seu processamento.

Os prazos médios de entrega são os seguintes (mediante disponibilidade de stock): Portugal Continental: entre 2 a 5 dias úteis para o serviço de transporte normal para todo o país.

Portes de envio

O envio é feito exclusivamente para Portugal Continental. Os custos de envio associados a cada encomenda são calculados de acordo com o peso dos produtos em encomenda e obedecem à tabela apresentada abaixo:

0 a 2 KG – 3,99 €

2 a 5 KG – 4,99 €

5 a 10 KG – 5,49 €

10 a 15 KG – 5,99 €

15 a 20 KG – 6,99 €

20 a 30 KG – 7,99€

Recusa de Encomenda

A Quase Bom reserva-se no direito de recusar uma encomenda pelos seguintes motivos:

  • Quando o produto já não se encontra disponível;
  • Em caso de preço incorreto;
  • Quando os dados de entrega ou faturação estão incompletos ou incorretos;
  • Em caso de impossibilidade de entrega na morada fornecida;
  • Em caso de suspeita de encomenda falsa ou fraudulenta;
  • Quando a encomenda não foi paga num prazo máximo de 48 horas após a sua criação;
  • Em caso de suspeita do utilizador não cumprir a política de conduta do site.
Métodos de pagamento

Modalidades de pagamento:

O pagamento poderá ser efetuado através de Cartão de Crédito (Visa/ Mastercard), MB Way ou através de pagamento Multibanco/ Homebanking. Após confirmação do pagamento pelo nosso centro de pagamento, a sua conta bancária será debitada decorrido um prazo máximo de 4 dias após a data da encomenda.

Para maior comodidade e segurança, a quasebom.pt associou-se com a Easypay para fazer a gestão dos métodos de pagamento.

Para consultar mais informações acerca desta entidade, em:

https://www.easypay.pt/pt

  • Referência multibanco: O cliente dispõe do prazo máximo indicado no email de confirmação de encomenda para realizar o pagamento numa ATM ou Home banking, utilizando os dados facultados (entidade / referência / valor). Caso o pagamento não se verifique no prazo máximo de 48h, a encomenda será automaticamente cancelada;

  • MB Way: Com o MB WAY o cliente pode pagar a sua encomenda através do seu número de telemóvel associado a este serviço; Encomendas com pagamento por MB WAY são canceladas automaticamente caso não sejam pagas ao fim de 5 minutos; Pagamentos via MB WAY dispensam o envio de comprovativos; Pagamento via MB WAY apenas disponível para encomendas via loja online;

  • Cartão de crédito: Os dados da encomenda e do cartão são enviados, devidamente encriptados, para a entidade bancária na data da sua encomenda.Deverá indicar-se sempre o número do cartão, a respetiva validade e os 3 últimos dígitos que se encontram no verso do cartão.

Trocas e devoluções

A Quase Bom reserva-se no direito de só aceitar a troca ou resolução do contrato quando estejam verificadas e asseguradas as seguintes condições:

1. O Produto deve ser devolvido ou enviado para troca sem sinais de uso e sem danos;

2. O Produto deve ser devolvido ou enviado para troca completo, com todos os seus componentes e acessórios toda a documentação necessária, nomeadamente o manual de instruções e na embalagem original em perfeito estado.

Todos os produtos para troca ou devolução são analisados aquando da receção nas instalações da Quase Bom e só serão aceites trocas e devoluções que cumpram com as condições acima descritas.

Em caso de troca por um produto de valor inferior ao primeiro produto comprado, o Reembolso será feito para o NIB associado ao pagamento da compra. Em caso de troca, se a nova encomenda for de custo superior, o Consumidor terá de custear a diferença.

A troca será considerada válida apenas e se forem cumpridas as condições anteriormente descritas e após confirmação do pagamento do valor remanescente.

O consumidor tem de suportar, na íntegra, os custos diretos inerentes à devolução. O custo de envio tem o valor máximo de 50€ (não aplicável em caso de troca em garantia).

O Consumidor tem direito à resolução do contrato de compra e venda no prazo de 14 dias a contar data de posse física do bem. Para comunicar a resolução deve preencher o formulário e enviar para:

Quase Bom Rua Dr. José Farinha Portela Fernandes, 3, Zona Industrial da Formiga 3100 – 394 Pombal ou por e-mail para o endereço: lojaonline@quasebom.pt

Centros de arbitragem de conflitos de consumo de competência genérica

Em caso de litígio de consumo, o consumidor pode recorrer a uma Entidade de Resolução de Litígios de Consumo:

  • Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra Av. Fernão Magalhães, n.º 240, 1º 3000-172 Coimbra
    Site: www.centrodearbitragemdecoimbra.com

Mais informações em Portal do Consumidor – www.consumidor.pt